Sindpol/MG manifesta em frente a ALMG

17 de junho de 2020

A direção do Sindpol/MG juntamente com as demais entidades de classe e servidores da segurança pública manifestaram na manhã desta quarta-feira (17/06), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reivindicando que os deputados votem pela derrubada do veto 23/2020 do governador Romeu Zema.

No mês de fevereiro Romeu Zema enviou à ALMG o Projeto de Lei da reposição das perdas inflacionárias das forças da segurança pública, sendo 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. O PL foi aprovado em primeiro e segundo turno na assembleia e enviado para a sanção do governador. Porém Zema sancionou somente o reposição de 13% para os operadores da segurança pública a partir de julho de 2020, e vetou as demais que ele mesmo havia proposto para os anos de 2021 e 2022.

Durante a manifestação os servidores acompanharam a votação, do lado de fora da ALMG, mas infelizmente os deputados decidiram pela manutenção do veto, sendo que 35 deles votaram pela derrubada e 33 pela manutenção. Eram necessários 39 votos para a derrubada do veto.

“O Sindpol/MG juntamente com as demais entidades de classe, continuará lutando pelos direitos dos servidores da segurança pública, não podemos descansar até conquistarmos todos os nossos direitos, a luta continua”, disse o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.