Sindpol/MG informa

27 de setembro de 2024

Vejam esta matéria publicada pelo Jornal O Tempo. A notícia fala que as facções criminosas estão adotando “método de matar” que atrapalha a investigação criminal. Olha a gravidade da situação em Minas Gerais. As maiores facções PCC, Comando vermelho e o terceiro comando puro estão entrando pesado em aglomerados da capital e região metropolitana de BH.

Matadores encapuzados e de outras cidades, estão entrando em Minas Gerais usando carros clonados e fazendo incineração de provas. O matador vem de outra cidade para fazer o ‘trabalho’. Não há testemunhas dos crimes, e as câmeras não pegam nada. O veículo ainda é queimado, e a perícia não acha vestígios.

Com a escassez de provas, a investigação dos assassinatos fica comprometida, e a polícia tem dificuldades para chegar aos mandantes. Como já não bastasse, ainda nos deparamos com a falta de estrutura da Polícia Civil. Policiais Investigadores denunciam que precisam pagar para usarem viaturas descaracterizada para fazer a investigação criminal. Um verdadeiro absurdo.

O Governo está fechando os olhos para a gravidade da situação que Minas enfrenta. A consequência disso tudo é você, população, que sai prejudicada, correndo risco nas ruas por falta de segurança e ficando sem respostas. A nossa luta continua contra este desgoverno. Vamos juntos, vamos unidos por uma polícia civil valorizada e estruturada.

Confira a matéria na integra: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/9/27/-onde-esta-meu-filho—um-a-cada-quatro-desaparecidos-em-minas-g