Sindpol/MG faz visita de inspeção ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA)

28 de julho de 2023

Na tarde desta quinta-feira (27), o Sindpol/MG, na pessoa do Diretor de Mobilização, Breno Paulo e Diretora de Assuntos da Mulher Vânia Cristina, representando o Presidente Wemerson Oliveira, visitou o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), para realização de uma inspeção sindical, junto as entidades de classes (Sindep e Sindepominas).

Foi verificada as condições de trabalhos dos policiais, mais especificamente as condições das instalações físicas da unidade. Durante a inspeção, foi constatado que a CIA está funcionado no prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2300, Funcionários, contudo a unidade da Policia Civil foi instalada numa espécie de porão existente no prédio, onde não há ventilação, tornando o local totalmente insalubre, onde os policiais exercem suas funções, juntamente com os presos que ficam amontoados em três celas ali existente.

Dentre os vários problemas identificados, também constatamos que o mobiliário estava em péssimas condições de uso, além da ausência de armários próprios para o acautelamento de materiais e objetos apreendidos.
O Sindpol irá cobrar da administração da PCMG medidas para sanar os problemas enfrentados pelos policiais lotados na CIA., para realização de uma inspeção sindical, junto as entidades de classes (Sindep e Sindepominas).