Sindpol/MG faz balanço do ano de 2019

7 de janeiro de 2020

O ano de 2019 foi marcado pelo início dos trabalhos da nova gestão do Sindpol/MG, encabeçada pelo inspetor José Maria de Paula Cachimbinho, e de novas ações do sindicato. Além da negociação com o Governo de Minas para reposição das perdas inflacionárias, pagamento integral e do décimo terceiro, durante todo o ano, o Sindpol/MG trabalhou na organização interna da entidade, estabilizando seus quadros e inovando com tecnologia em vários setores.

O Departamento Jurídico do Sindpol/MG, além de possuir em seu quadro profissionais em todos os ramos do direito para atender os filiados, informatizou todos os dados de processos e demais andamentos processuais para maior agilidade e resolução das demandas. O atendimento é especializado e tem obtido resultados positivos em prol de seus filiados. O setor de convênios inovou com a parceria com diversos seguimentos da educação, lazer e, notadamente, a saúde, trazendo a UNIMED com os melhores preços do mercado para os filiados e seus dependentes.

Noutro giro, marcando o ano e a gestão atual, o Sindpol/MG voltou a ter voz ativa e a trabalhar em conjunto com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) e se filiou à Federação Interestadual de Trabalhadores Policiais Civis da região Sudeste (FEIPOL/SUDESTE), participando efetivamente em Brasília e demais regiões do Brasil, na luta pela manutenção dos direitos dos filiados e demais policiais civis contra a Reforma da Previdência e para a implementação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que tem como fundamento o ingresso único.  A luta ainda continua!

O Sindpol/MG também trabalhou junto à Chefia nas demandas pontuais de seus filiados, como transferências de policiais civis e tem sido atendido. Dessa forma, o ano de 2019 foi de muita luta e 2020 já entra com novos trabalhos e ações.