Sindpol/MG está acompanhando dependente de servidor, que teve pensão e plano de saúde suspensos pelo IPSEMG

21 de outubro de 2022

O Sindpol/MG recebeu, nesta quinta-feira (20), a filiada e pensionista Marta Lopes de Araújo, viúva do filiado Eustáquio Sabino Maia, para tratar acerca do não pagamento de pensão, há quase sete meses, por parte do IPSEMG (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais).

Não bastasse isso, a Senhora Marta Lopes estava prestes a fazer uma cirurgia no útero, em abril deste ano, quando o IPSEMG suspendeu o seu atendimento pelo plano de saúde do Instituto, como dependente, impedindo que ela realizasse a cirurgia.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira e a diretora de assuntos da mulher, Vânia Corrêa, estão acompanhando o caso.

“Estamos tentando contato com o IPSEMG, desde ontem para agendar uma reunião na tentativa de solucionarem o problema, mas sem sucesso até o momento. É um absurdo um dependente de um servidor, que deu a sua vida pelo Estado, e sempre contribuiu com o Instituto de Previdência e Saúde passar quase sete meses sem receber a pensão, que é sua única fonte de sustento, e pior, ainda ter o plano de saúde cortado no momento em que mais precisava, que foi para fazer uma cirurgia no útero, que já estava agendada. Como essa senhora está sobrevivendo durante esses meses? E se o problema de saúde dela se agravar? O Estado é o responsável por isso! Caso esse problema não seja solucionado, as medidas cabíveis serão tomadas”, disso  Wemerson Oliveira.

Se você ainda não é filiado, FILIE-SE! O fortalecimento do sindicato é importante para a garantia dos nossos direitos.

O sucesso de nossas ações depende de cada um de nós!