Sindpol/MG esclarece inserções maliciosas no whatsapp

A diretoria do Sindpol/MG esclarece algumas mensagens, novamente oriundas do whatsapp, local onde manifestamente atacam o sindicato, com finalidades obscuras, diversas do objetivo de unir a Polícia Civil, justamente para garantir direitos que já existem e outros que devemos lutar para consegui-los.

Cada indagação e afirmativa, a seguir, será respondida por este sindicato, onde o principal foco é unir a categoria, para lutar juntos! Confira!

Indagações de whatsapp:

“Vamos perder todos os direitos e os representantes do sindicato dos policiais civis aplaudindo quem está retirando os direitos.

Pior é não ligar para essas ações, com a desculpa de erros dos governantes passados.

Será que alguém sabe da necessidade de haver um sindicato, pois eu pensava que era para lutar para manutenção e aquisição de direitos.

Tô achando que os não filiados têm razão, filiar ao sindicato que aplaude os malfeitores, aceitando e pior, utilizando da desculpa de governos passados para não se indispor, não há inteligência nisso”.

Resposta do Sindpol/MG

Em se tratando de perda de direitos, podemos sim perdê-los, como os da aposentadoria policial, porém sindicato algum consegue lutar sozinho, sem o apoio de seus filiados e da categoria que representa. Quem consegue garantir e adquirir direitos para os policiais civis, são os próprios, junto aos seus sindicatos, que também são formados por policiais civis. A pressão da Polícia Civil ao governo, tanto estadual quanto federal, é feita pelos próprios policiais civis, intermediada pelos seus representantes sindicais.

Governantes passados, presentes e futuros nada farão em prol da Polícia Civil e outras instituições, se os sindicatos e todos os policiais civis não lutarem juntos. Infelizmente, não é demagogia esse tipo de fala e insistência; esta é necessária. Em se tratando do Sindpol/MG, a atual gestão vem trabalhando, em nível estadual e nacional, para que os direitos que tanto precisamos e que não podem nos retirar, se mantenham, mas o sindicato precisa que sua base se una a ele. Não há desculpas, há uma realidade e séria!

Nada adianta o sindicato pressionar ou indispor com governantes, se a sua base não está com ele. Por isso, o Sindpol/MG conclama a presença de todos os seus filiados e policiais civis nas paralisações, movimentos e manifestações, pois é com essa união que garantiremos nossos direitos.

Indagações de whatsapp:

“Eu não sei com quem você anda conversando ai na sua delegacia…

Mas aqui filiados e não filiados… Falavam, ou melhor, acusavam que o problema do sindicato era ficar aplaudindo o PT… E ficar dando guarita para Pilantrel…

Ouvi até a expressão pelego do PT…

Que agora ficamos só batendo em Bolsonaro e Zema, por que o sindicato é todo esquerda etc…”

Resposta do Sindpol/MG

Há um pouco mais de um ano, o Sindpol/MG mudou a sua gestão. A maior entidade sindical de Policiais Civis do Brasil não é partidária, por isso, luta pela categoria em todas as frentes, instituições, poderes executivo e legislativo, em nível estadual e federal. Não há o que se falar em partidos políticos dentro do sindicato. A missão é unir a categoria e lutar pela manutenção dos direitos que nos querem retirar, fazer cumprir aqueles previstos em lei, além de buscar sempre mais e o melhor.

O Sindpol/MG está à disposição de todos os filiados e policiais civis!

“Uma casa dividida não prospera!

Unidos Somos mais fortes”