Sindpol/MG envia ofício ao secretário de Estado e Chefe da PCMG reiterando posicionamento da categoria quanto a unificação dos cargos de investigador e escrivão de polícia

29 de junho de 2021

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, enviou nesta manhã (29), um ofício ao Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e ao Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto, informando o posicionamento contrário da categoria quanto a unificação das atribuições e dos cargos de Investigador e Escrivães de Polícia, em virtude de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ocorrida em 2015.

Em reunião, ocorrida no dia 14 de junho no Sindpol/MG, foram alinhadas ideias junto a diretoria do Sindpol/MG e organizado planos para uma futura AGE na intenção de ouvir a categoria com relação à pauta Plano Diretor de Modernização da Polícia Civil 2020, que está sendo desenvolvida pelo CEMA.

Para o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, é de fundamental importância a participação das entidades que representam os policiais civis em um projeto que impactará diretamente os cargos da base, o que não foi permitido.

Confira os ofícios: OF. DIR. 056-2021OF. DIR. 057-2021