Sindpol/MG em evidência

25 de julho de 2024

Na última terça-feira (23/07), o Presidente do Sindpo/MG, Wemerson Oliveira e o Diretor de Assuntos do Interior, Vander Tavares, participaram do programa na Rádio Super, Jornal O Tempo, com o jornalista Léo Mendes, para discutirem sobre a entrada das facções criminosas em Minas Gerais. O tema tem repercutindo nacionalmente, com o apadrinhamento de organizações criminosas mineiras por facções de outros estados, que tem ganhado força em Minas Gerais e desafiando as forças de Segurança Pública.

Para o Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, o número de facções que se instala no Estado de Minas Gerais é bem maior do que está sendo divulgado. “Temos catalogadas no nosso país hoje mais de 90 facções criminosas. Acredito que elas estão vindo mais a cada dia e na disputa por território, principalmente com a questão do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, explica.

Ele ressalta a negligência por parte do Governo de Estado.” O que está sendo feito é jogar a poeira para debaixo do tapete. O que nós temos visto nos últimos seis anos de governo é este negacionismo”, finaliza Oliveira.

De acordo com o diretor Vander Tavares, a organização criminosa vem crescendo assustadoramente. “Percebíamos que as facções atacavam a região metropolitana, mas de uns anos pra cá estão migrando para a divisa do Estado. Possivelmente, como em Teófilo Otoni e Paracatu, eles querem continuar entrando pesado em toda Minas Gerais. Com o grande déficit de efetivos da Policia Civil, é humanamente impossível combater o crime organizado. Isso é preocupante. Falta uma ação efetiva e urgente por parte do Governo do Estado”, diz o diretor Vander Tavares.

Continue acompanhando nossas redes sociais e fique por dentro de todos os trabalhos desenvolvidos pelo Sindpol/MG.

Confira a matéria completa na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=cDVSirUP22E

Filie-se ao Sindpol/MG, pois juntos somos mais fortes!