Sindpol/MG e policiais civis manifestam em frente a ALMG

4 de fevereiro de 2020

Na luta por seus direitos e por uma aposentadoria justa e digna, o Sindpol/MG juntamente com os demais policiais civis, manifestaram na manhã desta terça-feira (04/02), em frente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Durante a manifestação os policiais civis fecharam a rua Rodrigues Caldas, em frente a ALMG, mostrando para os cidadãos que eles também querem ter todos os seus direitos. “Não queremos causar desordem, estamos aqui lutando por uma aposentadoria justa, queremos que todos os nossos direitos sejam garantidos e que não tenhamos tratamento diferenciado”, disse o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Os manifestantes também distribuíram panfletos em todos os gabinetes dos deputados estaduais, buscando apoio para a garantia dos direito previdenciários, caso as emendas da PCMG não passem na PEC 133, além do apoio para a aprovação do Projeto de Lei da reposição das perdas inflacionárias.

A tarde os policiais ainda continuavam mobilizados devido ao Projeto de Lei da reposição das perdas inflacionárias, que deveria ter sido enviado ontem (03/02), para a ALMG, porém o Secretário de Governo Bilac Pinto, comprometeu-se em protocolar o mesmo, na próxima quinta-feira (06/02), sendo assim o Sindpol/MG conclama que todos os Policiais Civis continuem mobilizados e compareçam na Assembleia, na quinta-feira (06/02), às 14h.

[/vc_row]