Sindpol/MG e entidades sindicais do estado se reúnem com senador Antônio Anastasia

1 de novembro de 2019

O diretor de mobilização e formação sindical do Sindpol/MG, Adilson Bispo, representando o presidente da entidade, José Maria de Paula “Cachimbinho”, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (1°), com o senador Antônio Anastasia, no escritório político do parlamentar em Belo Horizonte/MG. Outras entidades sindicais que representam várias categorias no estado participaram da reunião.

A pauta principal girou em torno da discussão política sindical, que ganha corpo no Congresso Nacional. O senador demonstrou favorável às reivindicações dos representantes das categorias. Importante ressaltar que o Sindpol/MG era o único representante do serviço público presente.

Ao final, Bispo expôs ao senador a preocupação da Polícia Civil com referência a PEC n° 133, chamada paralela, e de uma nova subemenda, contendo o artigo 40A, que prejudica ainda mais os policiais civis dos estados, trazendo insegurança jurídica num ponto essencial, que é a Reforma da Previdência. Anastasia se mostrou positivo em apoio ao que foi abordado.