Acabamos de deixar a Cidade Administrativa onde manifestamos e reivindicamos mais uma vez os nossos direitos. O Governador Romeu Zema, mais uma vez, se recusou a nos receber e proibiu de usarmos o espaço cívico da Cidade Administrativa, para fazermos uma manifestação pacífica e segura, que é sempre o nosso objetivo. O servidor da segurança pública está sendo sacrificado com a perda do poder de compra e assistindo o seu salário sendo corroído pela inflação.
O governador está afirmando que Minas terá um carnaval muito seguro. Será seguro graças aos policiais que se sacrificam, sem qualquer condição dada pelo governo, correndo o risco nas ruas, para proteger a população. Zema insiste em negar um direito aos servidores da segurança pública, que é a recomposição das perdas inflacionárias. O chefe do executivo deve aos servidores sete anos de recomposição, cerca de 41,6%.
Nós não vamos nos cansar, mesmo não sendo recebidos por ele, vamos continuar a nossa luta quantas vezes for preciso.
Você, policial civil, venha lutar pelo seu salário! Venha lutar pela dignidade da sua família!
Dia 22 de fevereiro, às 12:h00, manifestação dos servidores da segurança pública, com concentração na Praça 7! Compareça e ajude a mobilizar seus colegas e familiares!
Faça a sua parte. Não fique nas redes sociais reclamando de braços cruzados. Contamos com vocês.