Sindpol/MG e demais entidades da PCMG participam de reunião com representantes do Cema

20 de agosto de 2020

O Sindpol/MG e os representantes das demais entidades de classe da Polícia Civil, se reuniram, via web, na tarde desta quarta-feira (19), com os representantes do Cema e o Conselho Superior da instituição, para apresentação do trabalho pela modernização administrativa da PCMG.

Os pontos tratados para a modernização foram abordados de forma superficial às entidades. Os representantes de classe foram unânimes em dizer que o momento não era oportuno, visto que ainda estão trabalhando para garantir os direitos dos policiais civis com a Reforma da Previdência.

Os dirigentes também alegaram que não poderiam falar sobre o assunto já que não tinham conhecimento do teor. O coordenador adjunto do CEMA, Chefe Adjunto da Polícia, delegado Joaquim Francisco Neto, informou que enviaria às entidades até o final da próxima semana, o estudo feito pela comissão, para que as entidades discutam com sua base sobre cada assunto específico, uma vez que a finalidade é tornar a instituição mais eficiente.

“O que for benéfico para a instituição e para a sociedade, o Sindpol/MG não medirá esforços para ajudar a implantar, porém tudo terá que ser apresentado e discutido com a categoria, antes que qualquer decisão seja tomada”, disse o assessor do Sindpol/MG Wemerson Oliveira, que representou o presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria