No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro, o Sindpol/MG reforça seu compromisso com a luta contra todas as formas de violência de gênero.
A violência contra a mulher é uma violação grave dos direitos humanos e, como representantes da segurança pública, os policiais civis desempenham um papel fundamental no enfrentamento desse problema, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores. Além de nos posicionarmos firmemente ao lado de todas as iniciativas que busquem promover a conscientização e prevenção da violência.
Hoje, mais do que nunca, é essencial unir forças para combater essa realidade e garantir que cada mulher tenha a liberdade e a segurança de viver sem medo de agressões.
Infelizmente, a violência ainda afeta milhões de mulheres em todo o mundo.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, em 2023, 258.941 mulheres sofreram violência doméstica no Brasil, o que representa um aumento de 9,8% em relação a 2022. Pouco mais de 380 mil casos de violência contra mulher foram registrados na Justiça brasileira em apenas cinco meses de 2024, mostram dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Sindpol reitera seu compromisso com a luta pela eliminação da violência contra as mulheres e estará sempre ao lado de ações que promovam o respeito aos direitos humanos.
Juntos, podemos construir um futuro sem violência!