Sindpol/MG concede entrevista para o Jornal Diário de Teófilo Otoni

14 de maio de 2024

O Sindpol/MG, representado pelo Presidente Wemerson Oliveira, junto à Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, concedeu entrevista ao Jornal Diário de Teófilo Otoni na última quinta-feira (09/05) a respeito do papel do Sindpol/MG na luta em prol do fortalecimento da Polícia Civil e categoria.

Os representantes do Sindpol/MG ressaltaram a importância de mostrar que uma das principais causas do aumento da criminalidade em Minas Gerais, em especial na região de Teófilo Otoni é a falta de investimento do Governo Zema na segurança pública: “Olha, os principais motivos são as condições de trabalho dos policiais civis, não só aqui em Teófilo Otoni, como no Estado inteiro, mas principalmente aqui em Teófilo Otoni. Uma escassez enorme de policiais civis, a falta de estrutura de policiais civis e as facções criminosas que estão entrando aqui […] Isso está pesando muito para população e para os policiais civis combaterem […] As facções criminosas do Rio e São Paulo estão invadindo nosso Estado e o que que o Governador do Estado tem feito para combater isso? Ele não tem feito nada. A gente vem aqui para mostrar e cobrar do Governador”, explica o Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira.

A Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, também entrevistada, ressalta o caminho que o Sindpol/MG e as demais entidades de classe estão seguindo para defender os direitos do servidor público: “Nós estamos tentando chamar atenção da melhor forma possível, inclusive nos chateia que a população sofra com as consequências, mas o Governador não está nos dando oportunidades e para piorar a situação, a mensagem dele foi a seguinte: Se está insatisfeito com o concurso público, vá para a iniciativa privada”, afirma Vânia.

Diante disso, é muito importante a união de todos os policiais civis na luta contra essas injustiças que desmerecem a segurança pública e demais setores públicos. Vamos juntos vencer esta batalha! O Sindpol/MG está na luta pela valorização da Polícia Civil.