Sindpol/MG concede entrevista à TV Record e denuncia precariedade de trabalho nas unidades policiais

4 de março de 2022
Inspeção sindical realizada na 1ª Delegacia de Polícia de Betim, em janeiro de 2022.

O assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, a pedido do presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, concedeu entrevista à TV Record, para falar da precariedade de trabalho que o Governo de Minas impõe aos policiais civis do Estado.

O Sindpol/MG vem denunciando há um tempo, através das inspeções sindicais, a situação lastimável e insalubre que os policiais civis vem trabalhando no Estado. Até equipamento pessoal eles utilizam no trabalho, porque o Estado não fornece. “Por isso, batemos na tecla, que os policiais civis não estão fazendo greve, mas trabalhando na estrita legalidade, pois equipamentos eletrônicos pessoais não devem ser utilizados no trabalho, é obrigação do Estado fornecer. E tem mais, policial civil não tem que fazer vaquinha para abastecer viatura, comprar papel higiênico e muito menos folha A4 para imprimir Reds, é obrigação do Governo de Minas fornecer”, disse Wemerson Oliveira.

Esses problemas são antigos, mas, na gestão do governador Romeu Zema, a situação piorou, pois o mesmo não dialoga com a Segurança Pública, na verdade Zema está preocupado em governar para uma pequena parcela da população, os mais ricos, esquecendo que ele foi eleito a governador de Minas, logo precisa governar para todos, atender aos interesses de todos, e não de uma parcela pequena.

O Sindpol/MG espera que o Ministério Público intervenha, pois fere a dignidade humana a forma como os policiais civis vem trabalhando no Estado, é hora de todos “tirarem a venda dos olhos” e começarem a olhar e fazer justiça ao policial.

Veja a reportagem da TV Record.