Sindpol/MG cobra da Chefia informações sobre a vacinação no Estado e policiais civis de Campo Belo são vacinados

8 de abril de 2021

A vacinação dos policiais civis está acontecendo em Minas Gerais, dessa vez os companheiros de Campo Belo receberam a primeira dose do imunizante.

De acordo com o policial civil Erich Pereira, investigador de polícia, lotado em Campo Belo, todos os policiais do município foram imunizados, agora eles aguardam a 2ª dose.

O Sindpol/MG cobrou da Chefia de Polícia um planejamento de vacinação, pois não há um cronograma informando quando os policiais civis do Estado serão vacinados. O sindicato solicitou também informações dos critérios adotados pela Chefia de Polícia na vacinação dos policiais civis. Em algumas cidades todos receberam o imunizante e, em outras, não. “O que acontece é que tem cidades que não começaram a imunizar os policiais civis, em outras alguns receberam as doses, e outros não, então precisamos saber os critérios que estão adotando”, disse José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.

Segundo o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, desde quando iniciou a vacinação no Brasil o sindicato junto a demais entidades de classe que representam a Segurança Pública no país, Cobrapol e Feipol/SE, tem lutado pela vacinação imediata dos policiais civis. “Perdemos muitos companheiros para a Covid-19, além daqueles que se infectaram e outros que ficaram internados. Somos linha de frente e precisamos dessa imunização”, afirmou.

O assessor do Sindpol/MG e diretor da Feipol/SE Wemerson Oliveira, disse que a luta pela imunização continua, pois, o Sindpol/MG está batalhando para que todos os policiais civis do estado sejam imunizados o quanto antes. “Pedimos aos policiais civis que relatem ao sindicato, através do Fale Conosco, no site do Sindpol/MG, como está caminhando a vacinação na sua cidade”, disse.