Sindpol/MG apresenta reivindicações da categoria em reunião com a Segov

25 de janeiro de 2023

Buscando o diálogo e soluções para alguns problemas enfrentados pelos policiais civis da base, o Sindpol/MG se reuniu, na tarde desta quarta-feira (25), com o assessor governamental da Secretaria de Governo de Minas Gerais (Segov), Diego Nonato, que repassará toda discussão ao secretário de Governo, Igor Eto.

Essa reunião foi agendada pelo vereador de Serra dos Aimorés, Investigador de Polícia e filiado do Sindpol/MG, Ildencarmo Carrieiros (Cuca) e pelo prefeito de Serra dos Aimorés, Iran Cordeiro, os vereadores do município, Nenilson Gomes e Kilmer de Azevedo, também estiveram presentes. Representando o Sindpol/MG participaram da reunião o presidente, Wemerson Oliveira e o diretor de assuntos do interior, Vander Tavares.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, pontuou diversos problemas enfrentados pelos policiais civis, como as dificuldades no plantão digital, problemas de infraestrutura, burocratização no trabalho de investigação, fusão de cargos entre Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, que precisa de uma discussão com a base, de reestruturação e de valorização dos policiais. Wemerson falou também acerca da falta de efetivo e a necessidade de convocação dos excedentes.

O ofício entregue pelo Sindpol/MG, ao secretário de Governo, Igor Eto, apresenta as seguintes pautas: modernização, reestruturação, desburocratização e valorização da PCMG. Plano de governo e o reajuste anual para a recomposição das perdas inflacionárias e o vale-alimentação. Veja o ofício.

O representante da Segov, Diego Nonato, recebeu o documento contendo as reivindicações apresentadas pelo Sindpol/MG e se comprometeu em repassar as informações ao secretário Igor Eto. Diego deixou claro que a intenção da pasta, como do Governo, é de dialogar com os sindicatos.

“O Sindpol/MG avalia como necessário o diálogo e esperamos que o governador Romeu Zema faça isso neste segundo mandato, pois as manifestações só acontecem quando este diálogo se torna inexistente, então a categoria vê como o último recurso para ser ouvida”, afirmou Wemerson Oliveira.