O Sindpol/MG esteve hoje (01/04), na Assembleia Legislativa, em audiência pública, para cobrar do governo mais uma vez a Recomposição das Perdas Inflacionárias e desmentir as falácias do governador sobre as propagandas enganosas que ele tem feito e falado para o povo mineiro sobre a Segurança Pública de Minas Gerais.
A partir de dados sobre as dificuldades da categoria e acordos não cumpridos, o governador Romeu Zema foi tachado de mentiroso perante as entidades de classes presentes. A Comissão de Segurança Pública reuniu-se a pedido do deputado Sargento Rodrigues, que fez apresentação confrontando vídeos do governador com dados que o contradizem, com base, inclusive, em respostas oficiais de órgãos do próprio Executivo.
Foi apresentado pelo deputado pontos que contrapõem as falas do governador como: equipamentos vencidos, falta de viaturas, coletes vencidos e condições das unidades policias (delegacias sucateadas), e internet. As viaturas, quando estão novas, foram doadas através de emendas parlamentares estaduais e federais.
As unidades policiais que possuem posto de abastecimento de combustíveis estão ilegais, sem o Alvará do Corpo de Bombeiros- AVCB e sem licença da ANP. Os atos de promoções e progressões atrasados e em muitas cidades a sede (delegacias), são bancadas pelo executivo municipal. Além da sobrecarga de trabalho, adoecimento físico e mental, assédio moral para cumprimento de metas, entre outras questões.
Ouça a fala do presidente Wemerson Oliveira.