Sindpol e entidades de classes manifestam na Praça Sete em busca da Recomposição das Perdas Inflacionárias

23 de fevereiro de 2024

O Sindpol/MG, junto as entidades de classes e o Deputado Estadual Sargento Rodrigues, se reuniram, mais uma vez, em busca da Recomposição das Perdas Inflacionárias. O movimento que aconteceu nesta quinta-feira (22/02), iniciou na Praça Sete, na avenida Afonso Pena, se estendeu até a rua da Bahia, em frente ao Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), reunindo em torno de 3.000 mil policias civis, bombeiros, penal, dentre outros servidores da segurança pública de Minas Gerais. “Queremos que o governador Romeu Zema cumpra com o prometido para a categoria. Não estamos pedindo aumento, estamos pedindo o que é nosso garantido por lei. Nosso reajuste salarial já chega a 41%, atraso equivalente há mais de seis anos”, pontua o Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG).

“Estamos avançando, e quero hoje, expressar o mais sincero agradecimento a todos que estiveram presentes na nossa manifestação ontem, dia 22 de fevereiro. Em torno de 3.000 policiais compareceram. Obrigado vocês que compareceram, deixando o trabalho, saindo de suas casas, vindo das cidades do interior. Vocês fizeram toda diferença, reivindicando os nossos direitos, que é a recomposição das perdas inflacionárias, e dando voz imprescindível ao movimento, que foi muito forte”.

“Quem luta conquista, e dessa forma, vamos seguir juntos, com o nosso propósito, por uma categoria valorizada e respeitada.  Por vezes vencemos, em outras não, mas faz parte das lutas. No entanto, nunca desistiremos do nosso principal objetivo que é a VALORIZAÇÃO da categoria. Agradeço, inclusive, todas as entidades de classe da segurança pública que tem caminhado juntos ao longo dessa grande caminhada. Juntos e unidos, somos muito mais fortes”!

“A nossa caminhada é árdua e temos muito ainda o que fazer e enfrentar. A nossa recomposição das perdas inflacionárias ainda é um grande desafio, mas vamos progredindo. Não nos curvaremos um minuto sequer diante das adversidades. Isso é mérito de todos nós, categoria, e entidades de classes envolvidas nesta grande luta”.

“Através do diálogo, negociação e respeito, continuaremos cobrando do governador Romeu Zema, a valorização e respeito aos policiais civis e à Polícia Civil de Minas Gerais, pelos nossos 216 anos de existência”.

“Obrigado a todos, em especial, aos policiais civis e ao Deputado Estadual Sargento Rodrigues, por travar esta batalha junto conosco desde sempre”.

Vamos juntos!!!!