Sindpol critica veto de Zema e muda foco para a Assembleia

6 de abril de 2022
Foto: Flavio Tavares/O Tempo

Sindicato diz que “não desanima e mantém a luta pela real valorização da categoria”

O Sindicato dos Servidores da Policia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG) criticou nesta terça-feira (5) o veto do governador Romeu Zema (Novo) ao aumento de salário aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa. Os parlamentares mudaram os 10,06% propostos pelo governo e aprovaram o aumento de 14% para os servidores da Saúde e da Segurança Pública e 33% para os da Educação, o que foi barrado pelo chefe do Executivo.

Por meio de nota, o sindicato que representa os policiais civis do Estado diz que “não desanima e mantém a luta pela real valorização da categoria, na esperança da derrubada do veto de Zema pelos deputados estaduais, que já demonstram o apoio em aprovar o projeto de lei”.

O presidente do Sindpol, José Maria de Paula, disse que as forças de segurança precisam continuar unidas e que o foco agora tem de ser a Assembleia. “Não podemos relaxar, pois, agora que o governador vetou o projeto, temos que intensificar a pressão nos deputados, para que os mesmos derrubem o veto e o projeto seja sancionado”, afirmou.

Protesto
Nesta terça-feira, quando a Assembleia realiza a primeira reunião plenária após o veto do governador, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), deve realizar uma manifestação em frente à Casa Legislativa.

O objetivo do protesto é “dialogar e cobrar dos deputados a derrubada dos vetos do governador ao projeto de lei que trata sobre os reajustes. A manifestação está prevista para ocorrer às 14h.

Fonte: O TEMPO