Sindifisco-MG aprova moção e apoia a Greve da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Manifesto de apoio do Sindifisco-MG à luta dos servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

Moção de apoio aos servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

O Sindifisco-MG apoia a luta dos servidores públicos da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, em greve deflagrada no dia 10 de maio, por  melhores salários e condições de trabalho, e pela realização de concurso público para suprir o quadro deficitário de servidores.

Esses pleitos, apresentados pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol-MG) ao governo do Estado, fazem justiça a esses servidores, tendo em vista a relevância das atribuições dos cargos de escrivão, investigador, perito, delegado, médico legista, bem como dos servidores administrativos, para a segurança pública da população.

Nos últimos anos o governo de Minas reduziu significativamente a folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo. Em 2002, o gasto com pessoal representava 55,87% da Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado, caindo para 43,49% em 2005 e passando para 46,16% em 2009. Enquanto isso, o número de ocorrências policiais no Estado vem crescendo, sendo que o total das ocorrências aumentou 69%, o que pode ser explicado, principalmente, pela falta de investimentos do governo no efetivo da Polícia do Estado.

Desejamos sucesso nas negociações com o governo, bem como nas ações de luta do Sindpol/MG, uma vez que este governo só ouve e debate as reivindicações do funcionalismo quando as categorias pressionam e se mobilizam, conforme já constataram os servidores públicos do Estado.

Belo Horizonte, 16 de maio de 2011.

sind_fisco.JPG
GESTÃO 2010-2011