Sindicatos da Polícia Civil e Polícia Federal se unem para reivindicar investimento na compra e ampliação de estações do Sistema AFIS de identificação criminal.

sindpol_sinpef.jpg
As direções do SINDPOL/MG e SINPEF, em mais uma parceria e ação conjunta, têm se articulado junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado para a ampliação do serviço de identificação datilocóspica e papiloscópica através do sistema AFIS, essenciais à investigação criminal exercida pelas duas polícias no âmbito do território do estado de Minas Gerais.

Atualmente, só existe uma estação, que foi adquirida no ano de 2009 através de convenio com o Ministério da Justiça. Ainda naquele momento, os dois sindicatos em parceria com o mandato do Deputado Estadual Welinton Prado, pugnaram pela efetivação e transferência dessa tecnologia, muito importante na elucidação de crimes complexos. Hoje, com o aumento da demanda, se faz necessária ampliação do serviço.

A direção dos dois sindicatos já despachou documentação junto a Secretaria de Defesa Social neste sentido, e agora encaminha à Bancada Federal de Minas Gerais o pedido de liberação de Emenda para este fim.

Veja documentação encaminhada.