Sindicato em ação: Todas as entidades representativas do Serviço Público do Brasil unidas contra o PLC 257/16

8 de agosto de 2016

Todas as entidades de representação do serviço público do Brasil unidas contra o PLC 257/2016

Na manhã desta segunda-feira (08/08) desembarcou no Distrito Federal, o presidente do Sindpol/MG, Antônio Marcos Pereira “Toninho Pipoco”, para somar com a delegação de servidores públicos policiais e não policiais, que estão concentrados em Brasília, na perspectiva de pressionarem o Congresso e o Governo Federal pela não aprovação do PLC/257, que acaba com as relações de trabalho e retira direitos de servidores públicos ativos, aposentados e em vias de se aposentar. A matéria é polêmica, e tem a finalidade de beneficiar o Governo Federal, Estadual e Municipal, promovendo um frio e sistemático corte na folha de pagamento dos servidores, além do congelamento de salários e da vedação de concursos públicos. Se aprovada, a referida medida pode ainda suspender temporariamente gratificações, promoções, progressões, quinquênios e a possibilidade de terceirização irrestrita das atividades, meio e finalísticas do serviço público. Um verdadeiro retrocesso em todas as conquistas do funcionalismo.

O presidente Antônio Marcos juntamente com o presidente Gandra, da Cobrapol – Confederação Brasileira dos Policiais Civis, estarão acompanhando intensamente todos os debates ao longo da semana. Na semana passada, o plantão de mobilização em nome dos sindicalistas mineiros, foi da nossa diretora de Assuntos da Mulher, Margareth Dionísia, cujo o trabalho está sendo prosseguido na atuação do nosso presidente.

Durante toda esta semana as delegações de servidores, de todos os estados, se revezarão em Brasília e o Sindpol/MG é uma das entidades que, em parceria com a Cobrapol, está financiando a manutenção dessas delegações, a título de contribuição com o movimento. Não podemos permitir retrocessos nas conquistas dos trabalhadores.

Sindpol/MG – Sindicato forte, ético, de luta e resultados!