Sindicato em ação: SINDPOL/MG processa Superintendente por expor a perigo de morte Policiais Civis em operações e Judiciário se posiciona.

Na sequência das ações sindicais em defesa dos servidores da Polícia Civil, convocados para operações sem os devidos equipamentos de proteção individual, a Direção do SINDPOL/MG acionou  judicialmente o Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Dr. Jeferson Botelho Pereira, com o intuito de que nenhuma  operação  seja realizada no Estado sem que antes a Administração Superior da PCMG se acautele de que os meios necessários sejam disponibilizados para os Policiais. Coletes vencidos, ou a ausência deles, armamento, munições sucateadas, viaturas sem condições de uso e outros dispositivos impróprios não podem mais ser admissíveis no dia a dia da Polícia Civil. O Poder Judiciário deu 72 horas para que o Superintendente e a Administração Superior da Polícia Civil se manifestem nesse sentido.

Veja cópia da sentença

Veja cópia da Inicial