SINDICATO EM AÇÃO: O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG representado pelo Dr. Rodrigo Dumont, se fez presente na cidade de Nanuque/MG.

O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG representado pelo Dr. Rodrigo Dumont de Miranda, determinado pela direção da entidade, se fez presente na cidade de Nanuque/Minas Gerais no último dia 30 para acompanhar audiência de instrução e Julgamento do policial Ildecarmo, carinhosamente conhecido em toda região como investigador Cuca da Civil. Policial "boa praça" e carismático que, inclusive, foi eleito vereador da cidade de Serra dos Aimorés, (vereador mais votado). O nosso policial que sempre foi destacado por bons serviços prestados e muito rigoroso na direção da cadeia pública que esteve sob custódia da Polícia Civil até o ano de 2010, foi injustamente acusado por um preso naquela ocasião. Dessa inverídica acusação originou-se um processo que o nosso Departamento Jurídico está acompanhando desde o começo.

O ônus de custodiar e escoltar presos já custou muito para a Polícia Civil e os nossos operadores lotados na região. Em 2005 numa tentativa de resgate de presos o nosso diretor regional Robison Silva, foi assassinado brutalmente defendendo a segurança do povo Nanuquense. O SINDPOL/MG sempre esteve atento a essas distorções da Segurança Pública, inclusive impetrou a ação que retirou definitivamente a escolta e a custódia de presos naquela unidade, liberando nossos investigadores para sua atividade finalística. Essa relação perniciosa de muita proximidade e de ódio entre o preso e o seu custodiador deixou muitas baixas na Polícia Civil, razão essa que o SINDPOL/MG se mantém sempre zeloso e vigilante na defesa de nossos operadores. O Investigador “Cuca” e sua família são vítimas deste erro que, pela atuação do nosso Departamento Jurídico o SINDPOL/MG vai demonstrar nos autos e, se necessário vamos até Brasília para provar a inocência e a probidade de nosso filiado.