Sindicato em ação: No fortalecimento da luta nacional SINDPOL/MG e COBRAPOL recebem Entidades Sindicais de Polícia do Sudeste e intensificam ações para a consolidação da FERPOL Sudeste.

Sindicato em ação: No fortalecimento da luta nacional SINDPOL/MG e COBRAPOL  recebem Entidades Sindicais de Polícia do Sudeste e intensificam ações para a consolidação da FERPOL Sudeste

Na tarde desta segunda-feira 09, a Direção do SINDPOL/MG começou a receber as delegações de Dirigentes Sindicais de Entidades Policiais Civis Estaduais da região Sudeste SP, ES, RJ e MG, que participarão de importante reunião a se realizar nesta terça-feira para consolidação da FERPOL SUDESTE. Os Dirigentes Sindicais debateram nesta tarde sob temas importantes inerentes a política nacional e regional de segurança pública e das necessárias frentes de batalha para os fins que as Entidades Sindicais se destinam. Outros pontos importantes que foram debatidos foi o movimento nacional de fortalecimento da COBRAPOL como instrumento eficaz de representação dos Policiais Civis em nível nacional. Também debateram sob a PEC 24 e PEC 51 que respectivamente tratam do financiamento público da segurança pública no Brasil e unificação e padronização das forças Policiais nos estados.

É o SINDPOL/MG avançando em sua pauta de valorização da categoria policial e da segurança pública em nível nacional. Os dirigentes destacaram em sua posição o protagonismo  do SINDPOL/MG no debate das matérias polêmicas e essenciais para os operadores de segurança pública.