Sindicato em ação: Na busca de regulamentação de temas da lei orgânica o Presidente do SINDPOL/MG despacha com Assessoria Institucional da PCMG e trata sobre demanda dos Delegados especiais.

Também na tarde dessa terça-feira, 03 o Presidente Denílson Martins e Dr. Weydson em atendimento as solicitações do grupo de Delegados especiais da Polícia Civil, se reuniu com Dr. Joaquim Francisco Netto, Assessor Institucional da PCMG, no sentido de apresentar contribuições para o decreto regulamentador da matéria, em consonância com a nova lei orgânica da Polícia Civil, PLC 129/2013, o tema é antigo e somente a força da sanção na nova lei orgânica pode corrigir uma injustiça histórica que tem representado perdas salariais para esses servidores que durante anos a fio supriram uma carência da sociedade dando resposta à segurança pública.

Com as regras do decreto regulamentador a diferença salarial negada pela SEPLALG desde 2011 voltará a ser paga. Dr. Joaquim, após ouvir atentamente as ponderações e contribuições  dos Sindicalistas se comprometeu em encaminhar as alterações necessárias ainda essa semana para o grupo de trabalho envolvido na feitura desse decreto .

É o SINDPOL/MG com legitimidade buscando justiça, e resultados positivos para toda categoria policial.