Sindicato em ação: Ministério Público do Trabalho acolhe denuncia do SINDPOL/MG de irregularidades no IML

Na última sexta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, entendendo a gravidade dos fatos denunciados pelo SINDPOL/MG acerca das irregularidades no IML-BH, que lesam além das relações de trabalho, vários outros bens jurídicos tutelados pelo direito, intimou o presidente do SINDPOL/MG para audiência a se realizar no dia 21 de agosto, para sequência da apuração dos fatos. O SINDPOL/MG entende que não se pode mais esperar que o estado respeite os trabalhadores da Polícia Civil e os usuários daquele importante órgão de segurança pública, pois muito além da regularidade das investigações, o que esta em jogo é a dignidade da pessoa humana, a saúde e a vida do trabalhador que não pode mais esperar pela atenção do governo.

As inspeções sindicais do SINDPOL/MG irão continuar até que a Polícia Civil e seus servidores passem a ser prioridade para o governo, e tenha no mínimo o mesmo tratamento dispensado a outros órgãos e instituições dentro e fora do Sistema de Defesa social e Justiça criminal.

Veja documento enviado pelo MP do Trabalho.