Sindicato em ação: Madrugada de trabalhos instensos no SINDPOL/MG.

Sindicato em ação: Madrugada de trabalhos instensos no SINDPOL/MG

Na madrugada desta terça-feira, nosso Assessor de Relações Públicas, Tárik Bruck esteve na Delegacia de plantão de Sete Lagoas.

Durante a visita, nosso Assessor presenciou os problemas que a falta de efetivo na PCMG podem causar. Esta situação deixou de ser algo eventual, e passou a ser uma falta de respeito com a Polícia Civil e com o cidadão, que é o mais prejudicado, uma vez que, a precariedade da Instituição impacta diretamente na prestação de serviços à sociedade.

Uma cidade tão grande como Sete Lagoas,  que atende em seu plantão outras cidades vizinhas, conta apenas com um Delegado; um Investigador; um Escrivão e um Perito para atender cerca de 430.000 habitantes. Além de ser desumano, é vergonhoso continuar submetendo a Instituição ao abandono e sucateamento contínuo.

Como se já não bastassem os inúmeros problemas enfrentados pela PCMG, os quais já foram denunciados pelo SINDPOL/MG, as péssimas condições da Delegacia demonstram o descaso do Governo para com a Instituição. “Falta de segurança, condições inadequadas de trabalho, precariedade do local, falta de bebedouro, falta de iluminação na sala do Escrivão dentre outros”, são questões pelas quais os servidores lutam para que haja mudança.

A Diretoria do SINDPOL/MG, esta ciente desta situação e tomará todas as atitudes necessárias para que os Policiais sejam respeitados no exercício de sua função.

Se você deseja que nosso Assessor de Relações Públicas visite  sua Delegacia entre em contato conosco através  do Email : [email protected] e agende uma visita.