Sindicato em ação: Inspeção sindical

Inspeção Sindical

O Diretor Regional Enmerson Mota Rocha e o Advogado Dr. Aureo Fabiano, estiveram na cidade de Salinas, há 240km de Montes Claros para averiguar as condições em que os Policiais Civis trabalham.  Durante a visita eles encontraram um quadro lastimável, já que, a Delegacia funciona apenas com 1 (um) Delegado, 5 (cinco) Investigadores, 3(três) Escrivães,  5(cinco) funcionários da prefeitura e 2(duas) viaturas velhas e inadequadas, além de móveis velhos para atender uma população de mais de 150 habitantes, uma vez que, a Comarca daquela cidade atende ainda as cidades de Santa Cruz de Salinas, Padre Carvalho, Fruta de Leite, Rubelita e Novo Horizonte.

Não bastasse esta situação, estes Policiais estão sendo coagidos pelo Judiciário local com ofícios intimidadores, que estabelece que os Policiais façam a escolta de presos, que não é mais atribuição da PCMG, enquanto as investigações ficam paradas. Os Policiais escoltam presos para Pedra Azul em face da interdição da cadeia local.

A situação é tão discrepante que no trajeto encontramos Policiais trafegando na rodovia com presos que iriam a tratamento médico em Montes Claros. As escoltas são feitas com poucos Policiais e pouco armamento. O Sindpol irá ingressar na justiça com mandado de segurança para garantir direito liquido e certo. Concomitantemente será requerido da Direção da Polícia Civil posicionamento para que este estado de coisas acabem definitivamente.