Sindicato em ação: IML de Lafaiete é objeto de denuncia de irregularidade junto ao Ministério Público.

Na sequência das ações zelando por melhores condições de trabalho dos servidores da Polícia Civil, em uma atuação destacada, a direção sindical regional Lafaiete denunciou ao MP local as péssimas condições de funcionamento do IML de Conselheiro Lafaiete. A situação não é nova e tem sido objeto de vistoria e inspeções sindicais na capital, região metropolitana e interior do estado. É dever do sindicato sempre acompanhar o funcionamento, as condições das instalações e estruturas onde funcionam as unidades policiais e postos de perícia. O cuidado com a saúde, ambiente de trabalho e integridade física de nossos servidores, mais que direitos são premissas e preceitos invioláveis e inalienáveis dos quais o sindicato não pode abrir mão.

Uma luz no fim do túnel

Esse mal estado de funcionamento diagnosticado no IML de Lafaiete e outras cidades pode ser equacionado com a definitiva execução do projeto de posto integrado de perícias e investigação modelo que, esta sendo projetado pela AS da Polícia e Sedes (tudo isso fruto de insistentes reivindicações do SINDPOL/MG e conjuntos das lideranças policiais em todo o estado), que jaó não suportam mais trabalharem em ambientes insalubres, impróprios e inadequados ao serviço do policial.

A direção do SINDPOL/MG e seu departamento jurídico acompanhará passo a passo o andamento desta ação e dará sequências as inspeções sindicais nos demais municípios e unidades do estado.

Veja cópia da autuação do Ministério Público local