Sindicato em ação: Direção do SINDPOL/MG vai ao Vale do Aço e atende a demandas locais do interior.

Nesta segunda-feira 02/12/2013 conforme prévio agendamento o Presidente Denílson Martins e equipe da Direção do SINDPOL/MG diligenciaram até o Vale do Aço e se reuniram  com os Policiais de Ipatinga e região.

A intenção da visita foi ouvir a categoria, na sequência das ações de assistência in loco as demandas jurídicas e administrativas, bem como ter informações diretas do andamento dos processos correcionais instaurados no começo do ano, e ainda prestar informações sobre a nova lei orgânica e regulamentações pendentes e ainda dar conclusão as ações  inerentes as instalações na nova Subsede  Sindical Regional  Vale do Aço que será dirigida pelo Diretor Regional Sindical Dr. Alessandro.

O Presidente Denílson Martins também esclareceu pontos importantes sobre a polêmica no projeto 054/2013, que precariza os direitos previdenciários de servidores aposentados e pensionistas com a extinção do FUNPEMG que contém quase 4 bilhões de reais de contribuição de servidores dos Três Poderes,  o risco para os direitos dos funcionários públicos são muito grandes, o projeto já foi aprovado em 1º turno e  aguarda apreciação no 2º turno na próxima semana, o que exige a mobilização e o envolvimento de toda a categoria de servidões públicos, inclusive a Polícia Civil. O Presidente Denílson Martins esclareceu também que esse projeto atinge todos os servidores públicos com exceção dos Deputados e Policiais Militares.

O Presidente Denílson Martins e demais servidores presentes, visitaram as futuras instalações da subsede Sindical Regional que funcionará na Rua Guido Marliere  no bairro Iguaçu, próximo a Delegacia de mulheres de Ipatinga. Essa conquista é fruto de uma parceria entre a Direção do SINDPOL/MG e a Prime, Associação de Proteção Veicular.