Sindicato em Ação: Direção do SINDPOL/MG participa de reunião conjunta das Centrais Sindicais em preparação do dia nacional de lutas com paralisação geral.

Sindicato em Ação:

Na manhã desta terça-feira a Direção do SINDPOL/MG sob convocação da UGT Minas participou da reunião de preparação do dia nacional de lutas convocado por todas as centrais sindicais do país em resultado do não atendimento as pautas reivindicatórias dos movimentos sindicais brasileiros perante os Governos Federal, Estadual e Municipal. Os dirigentes sindicais de diversos segmentos filiados a UGT também tiveram a oportunidade de contribuírem com a formatação da pauta a ser entregue as autoridades nesse dia de luta que acontecerá com mobilizações e atos em todo país. A direção do SINDPOL/MG pode contribuir com pontos estratégicos como, por exemplo, na pauta nacional da criação do Ministério da Segurança Pública em substituição do Ministério da Justiça como estrutura gestora da política nacional de segurança pública; e ainda na aprovação da PEC 24 de autoria do Senador João Capiberibe que cria o Fundo Nacional de Segurança Pública; na pauta estadual o SINDPOL/MG inseriu a necessidade de aprovação da nova lei orgânica da PCMG na forma do substitutivo de número 1 alterado pelas entidades de classe, em tramitação na ALMG (PLC 23/2012); SINDPOL/MG também destacou a necessidade da ampliação do metrô de superfície do plano estadual de mobilidade urbana além do financiamento público do transporte coletivo subsidiando o custo operacional do sistema reduzindo o preço final das passagens; no plano municipal o SINDPOL/MG sugeriu a desmilitarização  das guardas municipais e a criação do marco regulatório da atuação das mesmas nos Municípios do Estado em cumprimento as disposições em âmbito nacional.

Ficou convencionado por todos a realização de grande ato em BH e demais cidades no interior do Estado nos quais se encaminhará documentos a serem protocolizados pelo movimento junto as respectivas instâncias do Governo na data desse dia 11 de Julho. O SINDPOLMG deliberou pela participação ativa em todos estes atos, mesmo porque a categoria que recebe apoio de todo movimento sindical mineiro se encontra em greve geral desde o dia 10 de junho sem qualquer sinalização por parte do Governo que também não atende às reivindicações do movimento sindical e popular.

Isto posto a Direção do SINDPOL/MG em comunhão com todo movimento sindical do país convoca a toda a sua categoria por ele representada para comparecer na Praça Sete de Setembro no centro de BH às 09h00min desse dia 11 de julho para realização desse importante ato.

Vejam as pautas que serão encaminhadas