Sindicato em ação: Direção do SINDPOL/MG participa de encontro para discutir aprovação da PEC24/2012, que cria o fundo nacional de desenvolvimento da Segurança Pública.

Em importante evento realizado nesta segunda-feira (5), no colégio Salesiano, em BH, promovido pelo Centro Social de Cabos e Soldados e demais entidades da Polícia Militar, com o apoio do SINDPOL/MG, com a participação de mais de 400 integrantes, contando inclusive com 30 delegações de outros estados, com destaque para senadores, deputados federais, estaduais, vereadores, dirigentes sindicais e lideranças do seguimento de Segurança Pública, foi amplamente debatido a PEC 24, de autoria do senador João Capberibe, que cria o fundo nacional de desenvolvimento da segurança pública, medida de fundamental importância que visa custear e financiar de forma complementar o serviço de segurança pública no âmbito dos estados membros e Distrito Federal. Este importante debate visa potencializar e mobilizar os operadores de segurança pública atingidos por esta medida e toda sociedade civil organizada, refém da violência e da criminalidade, e que clama por mais segurança.

o momento em que se trava este debate vem de encontro a reflexão crítica sobre os atos de terrorismo que vem ocorrendo no estado de São Paulo, vitimando nossos bravos policiais que estão sendo caçados por bandidos sem qualquer apoio dos governos e demais organismos estatais.

O presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, que participou deste evento, teve oportunidade de dialogar de forma franca e aberta com o senador João Capberibe e demais lideranças como o Deputado  Federal Paulo Abi-Ackel e parabenizou-os pela iniciativa, reforçando o entendimento de que a situação de sucateamento e falta de estrutura da Polícia Civil no cumprimento do seu mister da investigação criminal e repressão qualificada do crime organizado, acaba favorecendo a escalada da criminalidade que hoje afronta os Estado e os Poderes constituídos, e reforçou o pedido de apoio e atenção das autoridades para este fato e colocou-se a disposição do senador João Capberibe e demais lideranças para mobilizar toda a categoria policial civil para aprovação desta PEC que tem como finalidade precípua financiar a segurança pública nos Estados, valorizando e modernizando a estrutura organiza das forças policiais e seus operadores.

Veja a cobertura desta matéria pela imprensa estadual

Policiais militares, civis e bombeiros cobiçam verba da segurança