Sindicato em ação: deslocamento de policiais para plantão regionalizado deve ser remunerado com diárias. Mais uma vitória do jurídico do SINDPOL/MG.

No compromisso de defender os interesses de todos os seus filiados (de administrativos a delegados), o SINDPOL/MG por meio do departamento jurídico alcançou mais uma conquista que muda o paradigma dos costumes e das práticas da administração da Polícia Civil que, muitas vezes, toma decisões sem preocupar na compensação de direitos e garantias de seus comandados.

Com a implantação dos plantões regionalizados desde 2011, policiais civis têm sido obrigados a se deslocarem por dezenas de quilômetros para cumprirem a escala de plantão em localidades distintas de sua lotação. Esse deslocamento tem sido feito em desacordo com a lei, sem nenhuma compensação financeira ao servidor. As reclamações de dispêndio, custo e desgaste tem sido uma rotina recorrente no SINDPOL/MG através de seus filiados. Neste sentido, o delegado de polícia, Dr. Bruno Silveira, titular de Brasília de Minas, que também presta serviço em caráter extraordinário em Januária e São Francisco, ingressou com ação por meio do departamento jurídico, carreando aos autos as provas de seu direito e conseguiu uma importante vitória com ressarcimento de seus gastos para cumprir e atender uma política pública estabelecida pelo governo estadual.

Este é um importante precedente que deve incentivar a todos a buscarem seus direitos através da organização sindical. Esta também é uma importante marca, de forma profissionalizada para fazer a instituição Polícia Civil sair do improviso e erradicar de forma definitiva a exploração da força de trabalho de nossos servidores.

DESLOCAMENTO PARA CUMPRIR PLANTÃO REGIONALIZADO AGORA DEVE SER FEITO COM PAGAMENTO DE DIÁRIAS INTEGRAIS.

Conheça na íntegra esta importante decisão conquistada pelo SINDPOL/MG