Sindicato de lutas e resultados

Sindicato de lutas e resultados: Direção do Sindpol/MG e OAB lutam pela construção de novo prédio ou reforma da delegacia regional de Santa Luzia

Comissão de Direitos Humanos da 100ª seção da OAB de Santa Luzia encaminha pedido de providência à direção do Sindpol/MG para construção de novas instalações da delegacia regional do município, sob pena de interdição do prédio que se encontra impróprio ao uso.

Veja o ofício ao lado

Sindicato de lutas e resultados: Direção do Sindpol/MG reúne com subsecretário de Relações Institucionais Dr. Rômulo Ferraz e despacha sobre indeferidos por limite de idade, ações do MP e projeto de equiparação salarial

Na manhã desta quinta-feira (18/06) conforme prévio agendamento através do deputado Durval Ângelo, líder do governo na ALMG, o subsecretário de Relações Institucionais, Dr. Rômulo de Carvalho Ferraz, recebeu a diretoria executiva do Sindpol/MG para tratar especificamente dos seguintes assuntos:

1-      Anulação da nomeação de 242 investigadores por limite de idade inconstitucional previsto em edital do concurso de 2008;

2-      Ações de visita técnica em delegacias por promotores de justiça;

3-      Projeto de reestruturação e equiparação remuneratória de investigadores e escrivães com perito e de delegados com defensores públicos, conforme compromisso firmado com o governo.

Os dirigentes sindicais expuseram ao secretário os transtornos que os temas elencados tem causado a categoria policial da qual o Sindpol/MG é o legitimo representante, e que precisamos de forma estratégica e articulada buscar necessárias soluções para não comprometer o regular funcionamento da prestação de serviço da Instituição, bem como para continuar contribuindo com a profícua governabilidade do Estado, no tocante a Política Estadual de Segurança Pública.

O subsecretário expos as limitações as quais atravessa o atual governo, face o estado crítico encontrado em várias pastas, principalmente a Segurança Pública, mas que o governador Pimentel é sensível aos compromissos de seu Governo e tem conhecimento ao que está acontecendo no Estado, e já determinou que todo o empenho seja feito para solução desses desafios, porém é preciso reconhecer que em matérias complexas demanda certo tempo, e uma articulação presente e constante com outros atores envolvidos, ademais existem também ações judiciais em tramitação e outras que já transitaram em julgado, no tocante a questão do limite de idade, e nesse sentido cada caso tem que ser analisado individualmente para que a solução adequada seja eficiente. O mesmo destacou que é importante a participação dos sindicatos face a sua capilaridade de representação da categoria.

Dr. Rômulo Ferraz ressaltou que de ordem do governador do Estado, nos limites da competência da pasta, já está atuando nesse sentido, e se comprometeu na próxima semana a acionar outros órgãos para dar encaminhamento a cada uma dessas matérias e dará retorno à direção do Sindpol/MG.