Sindicato de lutas e resultados: Direção do Sindpol/MG reúne com subsecretário de Relações Institucionais Dr. Rômulo Ferraz e de
spacha sobre indeferidos por limite de idade, ações do MP e projeto de equiparação salarial
Na manhã desta quinta-feira (18/06) conforme prévio agendamento através do deputado Durval Ângelo, líder do governo na ALMG, o subsecretário de Relações Institucionais, Dr. Rômulo de Carvalho Ferraz, recebeu a diretoria executiva do Sindpol/MG para tratar especificamente dos seguintes assuntos:
1- Anulação da nomeação de 242 investigadores por limite de idade inconstitucional previsto em edital do concurso de 2008;
2- Ações de visita técnica em delegacias por promotores de justiça;
3- Projeto de reestruturação e equiparação remuneratória de investigadores e escrivães com perito e de delegados com defensores públicos, conforme compromisso firmado com o governo.
Os dirigentes sindicais expuseram ao secretário os transtornos que os temas elencados tem causado a categoria policial da qual o Sindpol/MG é o legitimo representante, e que precisamos de forma estratégica e articulada buscar necessárias soluções para não comprometer o regular funcionamento da prestação de serviço da Instituição, bem como para continuar contribuindo com a profícua governabilidade do Estado, no tocante a Política Estadual de Segurança Pública.
O subsecretário expos as limitações as quais atravessa o atual governo, face o estado crítico encontrado em várias pastas, principalmente a Segurança Pública, mas que o governador Pimentel é sensível aos compromissos de seu Governo e tem conhecimento ao que está acontecendo no Estado, e já determinou que todo o empenho seja feito para solução desses desafios, porém é preciso reconhecer que em matérias complexas demanda certo tempo, e uma articulação presente e constante com outros atores envolvidos, ademais existem também ações judiciais em tramitação e outras que já transitaram em julgado, no tocante a questão do limite de idade, e nesse sentido cada caso tem que ser analisado individualmente para que a solução adequada seja eficiente. O mesmo destacou que é importante a participação dos sindicatos face a sua capilaridade de representação da categoria.
Dr. Rômulo Ferraz ressaltou que de ordem do governador do Estado, nos limites da competência da pasta, já está atuando nesse sentido, e se comprometeu na próxima semana a acionar outros órgãos para dar encaminhamento a cada uma dessas matérias e dará retorno à direção do Sindpol/MG.
Deixe seu comentário