Sindicato Cidadão: SINDPOL/MG, sindicalismo de resultados com responsabilidade social.

O SINDPOL/MG contribui para melhoria da qualidade de vida das comunidades nos aglomerados e pensando em dar visibilidade as iniciativas positivas participou neste domingo (24), juntamente com a Defensoria Pública da edição especial de Páscoa do Projeto “Leitura  no Beco”,  realizada  no Espaço Criança Esperança do Aglomerado da Serra.

No evento foram abordados vários assuntos, enquanto as crianças se divertiam ouvindo, contando histórias, fazendo dinâmicas e brincadeiras em grupo, os adultos puderam aproveitar as palestras sobre Saúde Sexual do coordenador da Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Virgílio Queiroz. O SINDPOL/MG assim como os demais colaboradores deste projeto tem como objetivo levar a população o conhecimento e ações construtivas, uma vez que, em sua maioria as comunidades se encontram em situações de exclusão social e vulnerabilidade.

Os defensores públicos orientaram a população sobre assuntos referentes à família e violência doméstica além de distribuir cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. No final do evento todas as crianças ganharam ovos de chocolate e foram comemorados os aniversariantes do mês.