Sindicato Cidadão: SINDPOL/MG participa de elaboração de conselho gestor para atividades sociais, esportivas e de cidadania no Bairro Santa Tereza/BH.

Na tarde de quinta-feira (14), a direção do SINDPOL/MG e a Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas participaram de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Esportes, na sede própria do SINDPOL/MG, para debaterem um projeto de inclusão social e cidadania, na formação de um conselho gestor junto à comunidade para se gerir o patrimônio público composto de praça esportiva, quadras e vestiários, situado no bairro Santa Tereza, em BH.

A intenção é que haja uma participação comunitária mais efetiva na promoção de cultura, esporte, lazer e cidadania para os jovens daquela comunidade carente, com a utilização coletiva daquele patrimônio, que hoje se encontra desviado de sua finalidade.

A região citada, tem alto índice de vulnerabilidade social e com considerável incidência criminológica e o SINDPOL/MG, cuja sede está situada na região circunvizinha, e ainda, por possuir vários filiados residentes naquela comunidade, manifestou o total interesse em participar da redefinição e readequação desse acervo patrimonial público. A Secretaria Municipal de Esportes e Administração Regional Leste, têm participado ativamente deste processo.

É o SINDPOL/MG participando diretamente de políticas públicas para a promoção da inclusão social, segurança e cidadania.