Sindicato cidadão: SINDPOL/MG apoia e incentiva a prática esportiva como instrumento de interação comunitária e saúde preventiva para os policiais

Aconteceu neste final de semana, em Santa Luzia, a segunda rodada da 1ª Copa Segurança e Cidadania de futebol amador. Tímidos policiais civis daquela região é formam uma das 16 equipes que participam do evento que terá dois meses de duração com encerramento previsto para o dia 11 de maio de 2013, quando também será comemorado o Dia do Policial Civil. A equipe, composta por policiais e membros da comunidade, tem em sua formação o time que foi campeão da Copa Acadepol do ano de 2012. A prática esportiva, segundo a OMS, é um dos principais fatores de prevenção ao estresse e aos males do coração em geral. Em suma, é de fundamental importância para a promoção de bem estar e saúde, e o SINDPOL/MG apoia esta ideia.

Desnecessário dizer que a profissão de policial civil é aquela que no serviço público é a mais estressante, com inúmeros casos de invalidez precoce por doenças advindas do estresse, hipertenção, diabetes, dentre outras, em sua grande maioria com motivações emocionais.

A direção do SINDPOL/MG, através de seu núcleo de eventos de esporte, coordenado pelos diretores Adilson Bispo e Wander Coelho, tem acompanhado e atendido as demandas dos policiais civis filiados, e destinado apoio à realização destes eventos. É o SINDPOL/MG na dinâmica da segurança e da cidadania, participando também nesta dimensão da vida do policial.

Os filiados atletas ou praticantes de esporte que queiram contactar na busca de apoio e incentivo do SINDPOL/MG devem entrar em contato com a direção do sindicato através do número 2138-9898 ou 8652-4588 e falar com Adilson Bispo.