Sindicalismo de Resultado: Superintendência presta contas de inspeção sindical feita pelo SINDPOL/MG em Formiga em Janeiro de 2013.

A Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária encaminhou um ofício ao SINDPOL/MG informando das providências atendidas nas unidades Policiais da Regional de Formiga, após inspeção sindical realizada pelo SINDPOL/MG  naquela URBE.

A Direção do SINDPOL/MG diligenciou naquela cidade em Janeiro de 2013, em atendimento a várias reclamações dos Policiais acerca das péssimas condições de trabalho, sobrecarga diante do baixo efetivo, falta de logística, de equipamentos adequados, viaturas dentre outras carências. Considerando que é dever do SINDPOL/MG enquanto Sindicato da categoria zelar pelas condições de trabalho de seus operadores e também pela eficiente adequada  e qualitativa prestação de serviço a sociedade,   o SINDPOL/MG após diagnosticar imperfeições e distorções citadas, encaminhou a Chefia de Polícia o competente pedido de providências antes de ajuizar o instrumento cabível. Por sua vez a Administração Superior da Polícia  foi dirigente e eficaz ao diligenciar de pronto, as medidas e providências necessárias para equacionar aquele grave problema. A Direção do SINDPOL/MG reconhece o empenho da Administração Superior em minimizar e equacionar os problemas de sucateamento da máquina Institucional da Polícia Civil e  agradece o atendimento à demanda dos Policiais intermediada pelo SINDPOL/MG. É através de ações republicanas como essas que poderemos retomar a posição Institucional que já tivemos em outros momentos de um passado recente de uma Polícia Civil forte eficiente valorizada e respeitada como um todo por  ter condições de cumprir seu mister com excelência.

Veja o Ofício ao lado