Servidores do Estado irão receber 13º no próximo dia 21.

Servidores do Estado irão receber 13º no próximo dia 21

 

O  pagamento do 13º salário dos servidores e pensionistas do Estado de Minas Gerais acontece no próximo dia 21. A determinação é do governador Antônio Anastasia e foi acatada pelo secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, nessa quarta-feira (4).

De acordo com dados disponibilizado pelo governo, o pagamento irá injetar cerca de R$ 1,8 bilhão na economia do Estado. Servidores como professores e militares, irão receber o valor integral do pagamento no de 21 dezembro, diferente do que acontece com trabalhadores de empresa privada que recebe o pagamento de forma parcelada.

O governador cumpriu a promessa que fez no dia 28 de novembro. Na ocasião ele explicou que o 13º salário seria pago aos funcionários estaduais em uma única parcela no mês de dezembro. O governador ressaltou que, nos últimos anos, o Estado tem quitado o abono natalino em uma só parcela e que neste ano será da mesma forma. Em 2011, o pagamento foi creditado no dia 17 de dezembro. No ano passado, o 13º saiu no dia 15 de dezembro.

Fonte: O Tempo