Servição: Cinco são presos na Operação Pele de Cordeiro deflagrada pela PCMG

14 de abril de 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, entre segunda (12/4) e terça-feira (13/4), a operação Pele de Cordeiro nas cidades de Ribeirão das Neves e Vespasiano, Região Metropolitana, além de Curvelo, na região Central. A ação visa desarticular organização criminosa dedicada a furtos e roubos de gado, carga e veículos, incluindo tratores. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e nove mandados de busca, com apreensão de diversos materiais.

A operação, desencadeada pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Curvelo, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos e da Agência de Inteligência Policial, segundo apurado, investigou ações criminosas do grupo em diferentes cidades do estado, a exemplo das regiões Central, Centro-Oeste e Metropolitana, como Curvelo (roubos praticados em quatro propriedades rurais), Capim Branco, Abaeté, Nova Serrana e Esmeraldas. Os levantamentos indicam também que os integrantes da organização chegavam a manter vítimas reféns por longo período e ainda eram ameaçadas de morte.

Outro apontamento da investigação é que os suspeitos guardavam a maior parte dos produtos subtraídos na cidade de Vespasiano e adjacências. Em janeiro, a PCMG, por meio da Delegacia Regional em Curvelo, já havia localizado e apreendido em Ribeirão das Neves, cerca de, 90 cabeças de bovinos e equinos produtos de crime, além de um veículo roubado e outros objetos subtraídos pela organização criminosa. Esses animais e materiais foram restituídos às vítimas, e as investigações prosseguiram, culminando na prisão dos integrantes do grupo nesta operação.

O Sindpol/MG cumprimenta o desempenho dos policiais civis envolvidos na operação pelo brilhante esforço de levantamentos e investigações da organização criminosa que agia de forma extremamente violenta contra as vítimas, aterrorizando moradores de muitas cidades. É um trabalho heroico e de suma importância para a segurança da sociedade.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, com alterações