Secretários de Planejamento e Fazenda definem novo escalonamento de salário do servidor público

1 de julho de 2016

Foi realizada hoje (01/07), na Cidade Administrativa, uma importante reunião com o Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, o Secretário da Fazenda de Minas, José Afonso Bicalho e vários representantes das entidades sindicais, para debater e definir assuntos como, o Estatuto do Servidor Público e a nova tabela de escalonamento de salários do servidor mineiro.

De acordo com o Secretário da Fazenda de Minas, José Afonso Bicalho, o escalonamento será mantido até o pagamento de outubro, pois, a arrecadação continua baixa e as despesas com a folha de pagamento somam 106% da receita do Estado. “Em função do caixa que cada vez mais está muito comprimido, nós estamos tendo que alargar um pouco essas três escalas”, afirmou Bicalho.

O diretor executivo de mobilização e formação sindical do Sindpol/MG, Wellington Kalil acompanhou junto com outros dirigentes sindicais como, Beatriz Cerqueira – Sind-UTE e Geraldo Antônio Henrique – Sindpúblicos e demais representantes importantes de todas às categorias, a programação com as próximas datas do pagamento do servidor público. Em agosto os pagamentos serão realizados nos dias 10, 15 e 18; em setembro nos dias 09, 14 e 19 e em outubro nos dias 10, 14 e 18.

Contudo, o Secretário da Fazenda disse que infelizmente nesses próximos meses o governo não vai conseguir pagar a folha no 5º dia útil, mas que estão tentando pagar o mais perto possível da data.

Os dirigentes sindicais manifestaram as suas preocupações com esse atraso no parcelamento, e requereram mais transparência, planejamento e priorização com esse assunto, pois grande tem sido o impacto dessa medida na vida dos servidores.