Salários do funcionalismo estadual serão pagos por meio de novo banco e servidor já pode antecipar abertura de conta

14 de setembro de 2021

Conforme anunciado pelo Governo de Minas no dia 16/7, foi realizada a venda da folha de pagamento do Estado para o banco Itaú. Abertura de conta pelos servidores pode ser iniciada.

A partir de janeiro de 2022 os pagamentos dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais serão feitos por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos os servidores providenciem a abertura de conta no banco, uma vez que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será realizado por meio da nova instituição.

Portanto, é desejável que todos realizem o processo de abertura de conta até novembro 2021. Caso decida abrir a conta neste momento, o servidor não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de realizar qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário.

Os servidores poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. A portabilidade poderá ser solicitada, se for o caso, direto no banco em que o servido pretende receber seus vencimentos.

Fonte: Portal do Servidor