Reunião da diretoria do Sindpol /MG definirá “Operação Padrão”

10 de janeiro de 2022

O Sindpol/MG informa aos policiais civis que devido à falta de diálogo do Governo de Minas em relação à recomposição das perdas inflacionárias e acerca do Plantão Digital (capital e interior), amanhã, dia 11/01, haverá uma reunião com a diretoria da capital e interior para tratar sobre estes temas e a realização de uma “Operação Padrão”.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, as entidades de classe da Segurança Pública tentaram todos os meios de diálogo com o governador Romeu Zema, que nunca os receberam e não cumpriu com o prometido em relação à recomposição salarial. “Nesta reunião com a diretoria definiremos uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com os filiados, para deliberarmos sobre a recomposição salarial e o plantão digital. Já adiantamos aos policiais civis que iniciaremos uma “Operação Padrão”, após a reunião convidaremos as demais entidades de classe da Segurança Pública para participarem”, afirmou José Maria.

O Sindpol/MG também está tomando as providências jurídicas cabíveis acerca da precariedade do Plantão Digital, que está sem estrutura e sem efetivo para a sua realização nas delegacias do Estado.

Após a reunião da diretoria o Sindpol/MG informará os policiais civis mais detalhes da Operação Padrão.