Retrospectiva 2023! Confira os melhores momentos

29 de dezembro de 2023

Retrospectiva 2023
Após mais um ano de trabalho, sempre chega o momento da retrospectiva. Ano especial, em que a nossa entidade completa 35 anos de existência e muitas histórias. É uma maneira de avaliar o passado recente, detectar limites e alcances, e projetar novas conquistas para o ano que se aproxima.
Estamos chegando ao final de 2023, um ano muito desafiador, como todos sabem, mas que se encerra com muitas conquistas e missões cumpridas.
A luta pela melhoria das promoções dos policiais civis, resultou em um texto de consenso das entidades de classe encaminhado ao governo do Estado. Trabalhamos em prol da saúde mental dos nossos policiais, a valorização da carreira, a recomposição das perdas inflacionárias e contra a aprovação do projeto do Regime de Recuperação Fiscal, entre tantas outras, que ocorreram no Estado de Minas Gerais.
Em âmbito nacional, lutamos arduamente junto à Confederação Brasileira dos Policiais Civis e outras entidades de classes de todos os vinte seis estados e o Distrito Federal, para a aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, buscando uniformizar as instituições nos entes federados e a valorização dos policiais civis no todo.
Sabemos que a nossa luta é diária e que temos muito ainda a fazer pela categoria. Este é o nosso dever, esta é a nossa missão. E para comemorar três décadas e meia, lançamos o selo de 35 anos do Sindpol/MG, celebrando a nossa história, que você, filiado, ajuda a construir diariamente.

Vamos juntos em 2024, para seguirmos mais fortes e unidos, lutando cada vez mais pelos nossos direitos e por uma instituição mais respeitada e mais valorizada.
Juntos, venceremos esta batalha!

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)