Repercussão sobre os coletes com data de validade vencida.

Repercussão sobre os coletes com data de validade vencida

Durante esta quarta-feira a Direção do SINDPOL/MG acompanha o depoimento de nosso filiado Dr. Cristian Nunes, Delegado Regional de Santa Luzia, que atendendo a notificação do SINDPOL/MG em junho de 2013, não realizou uma operação policial, pelo fato de não haver coletes balísticos suficientes para defesa e proteção dos Policiais Civis que participariam da ação conforme lei 18015/09.

O atitude do Delegado gerou sindicância e agora nossa Direção e nosso Departamento Jurídico o acompanha durante o depoimento prestando  a ele todo amparo jurídico.

O SINDPOL/MG é isso, sindicalismo com responsabilidade, pois o sindicato trabalha para que os Policiais Civis exerçam suas funções da melhor maneira possível, mas visa a segurança dos servidores que defendem a sociedade e atua de forma que  os riscos de mortes durante o cumprimento de seu mister possam ser  minimizados. O Sindicato é contra operações improvisadas, casuísticas sem nenhuma condição de segurança expondo os Policiais Civis a danos irreparáveis.

O SINDPOL/MG parabeniza a todos que procuram agir corretamente e baseados na verdade, operações Policiais sim, mas em condições adequadas de segurança.

Relembre o caso

SINDPOL/MG processa Superintendente por expor a perigo de morte Policiais Civis em operações e Judiciário se posiciona.

Escândalo dos coletes: Laudos periciais comprovam que equipamentos de proteção da PCMG estão vencidos e não garantem a segurança de Policiais, constatando sucateamento.