Remarcada Audiência Pública que discutiria algumas pautas reivindicatórias da categoria, dentre elas as férias-prêmio

5 de maio de 2021

O Sindpol/MG junto a outras entidades de classe, participaram de uma Audiência Pública, por videoconferência, nesta manhã (5/5), da Comissão de Segurança Pública, formulada com base em requerimento de seu presidente, deputado estadual Sargento Rodrigues, e dos deputados Delegado Heli Grilo, delegada Sheila e João Leite, com a finalidade de debater o pagamento de ajuda de custo, diárias e férias-prêmio aos servidores das forças de segurança pública do Estado nos últimos cinco anos e o cumprimento da Emenda à Constituição nº 98, de 17 de dezembro de 2018, no tocante a conversão das férias-prêmio adquiridas até 29 de fevereiro de 2004 em espécie para quitação, total ou parcial, do saldo devedor de financiamento para aquisição de casa própria.

As entidades de classe da Segurança Pública estavam presentes, porém essa Audiência Pública acabou sendo desmarcada e remarcada para o dia 12/5, porque o secretário da Fazenda, Gustavo Barbosa, não compareceu.

“Foi necessário desmarcar a Audiência Pública, porque a presença do secretário da Fazenda era necessária, justamente para apresentação de dados. O aguardamos na próxima Audiência Pública, remarcada para o dia 12 de maio”, disse José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.

Pelo Sindpol/MG participaram da reunião o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, os assessores Marcelo Bambirra e Wemerson OIiveira.