A entrada das facções criminosas em Minas Gerais, que tem assustado a população, está sendo assunto em toda a imprensa de rede local e nacional. Além disso, outro agravante preocupante no cenário nacional é o aumento de suicídios de policias.
Segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de suicídios de policiais em 2023 teve aumento de 26,2%, comparado a 2022. Pela primeira vez na história, ou pelo menos desde que os registros começaram a ser feitos, o número de policiais mortos por suicídio superou os de agentes assassinados em confrontos, seja em serviço ou fora dele.
Nas últimas semanas Minas Gerais foi destaque com o terror da guerra das facções criminosas em Teófilo Otoni. Na semana passada, criminosos armados sem o menor pudor, invadem o bairro Palmital, na cidade de Santa Luzia, com armas apontadas para cima e registram o ato por vídeo nas redes sociais.
O que está acontecendo com a Segurança Pública? O governador vai perder o jogo? O governador vai entrar para a história por deixar as facções criminosas entrar em Minas Gerais?
Deixe sua opinião aí nos comentários!
O Sindpol, que está sempre de prontidão e na luta pela defesa da valorização da Polícia Civil e se coloca à disposição para qualquer solicitação.
Continue acompanhando nossas redes sociais e fique por dentro de todos os trabalhos desenvolvidos pelo Sindpol/MG.
Você que ainda não se filiou ao Sindpol/MG não perca essa oportunidade e conheça vários benefícios e vantagens que oferecemos.